Pesquisa presidencial e debate da BAND

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A primeira pesquisa feita depois da morte de Eduardo mostrava Marina em empate técnico com Aécio Neves (21% e 20%), enquanto Dilma seguia com 38%.

Na mais recente, divulgada ontem, Marina já aparece em empate técnico com Dilma (34% x 29%) enquanto Aécio caiu para 19%.

Maria, com sua pose de Santa, pairando sobre tudo e sobre todos, como se fosse superior moralmente, assusta. Já vence Dilma em simulação de segundo turno.

Com seu ar de frágil, os adversários temem bater de frente com ela e assim torná-la mais vítima do que já é. Confesso que toda vez que a vejo, sinto vontade de lhe oferecer um prato de comida.

O tal avião que caiu matando Eduardo Campos estava, e isso ficou muito claro, funcionando dentro de um esquema de CAIXA DOIS. Se fosse Dilma ou Aécio, um escândalo cairia em suas campanhas. Marina pode?

Os números não significam que Aécio esteja fora da briga. Mas uma boa estratégia e coragem de enfrentar Marina pra valer serão necessárias. E o tempo urge!

O debate da BAND foi uma boa oportunidade para percebermos o perfil de cada um dos 3 (e dar boas risadas com o maconheiro do PV e a louca do PSOL).

Dilma segue com aquela ladainha de que, se estão descobrindo as maracutaias do PT é porque seu governo fortaleceu a polícia federal. É meio que "vocês só sabem que roubamos porque demos autonomia à polícia". Gaga, nervosa e fugindo de todas as perguntas que lhe incomodam. Claro que tem dados favoráveis para apresentar, e assim o fez. Mas a forma como o faz a torna a maior chacota do debate.

Marina não acha que é incoerente. Não acha que deve explicações. Não apresenta proposta alguma. Fica apenas, como falei, pairando acima do bem e do mal.

Aécio apresenta dados, números e propostas. Convence que está preparado, mas peca na fraqueza em bater de frente de verdade com Marina.

Mais debates virão e veremos se algum deles ajudará a frear o crescimento de Marina.


VEJA DEBATE NO YOUTUBE


0 comentários: