Inauguração do Comitê de Mendonça

sexta-feira, 8 de agosto de 2014


Na noite de ontem foi inaugurado o Comitê de Mendonça Filho em Recife. Quem quiser saber a versão oficial da campanha, pode ler os outros blogs. Aqui vamos comentar o que vocês não lerão nos outros.

Mendonça deu uma demonstração de força. A casa estava cheia. Certamente mais de 2 mil pessoas passaram pelo local, incluindo diversos candidatos a deputado estadual.

O Governador João Lyra protagonizou um episódio que merece ser contado. Ao discursar, e desejar sorte e muitos votos a Mendonça, estendeu os desejos aos candidatos a deputado estadual presentes e os nomeou: Priscila Krause e Maviael Cavalcanti. Esqueceu-se de Tony Gel que estava bem atrás dele e não gostou nada da indiferença. 

Tony Gel passou por um constrangimento desnecessário, uma vez que agora, por força das decisões que tomou, tornou-se aliado de seu maior adversário político.

A chapa majoritária demorou muito a chegar. Muitos já haviam ido embora. Discursaram Fernando Bezerra Coelho, Raul Henry e Paulo Câmara. Nenhum pediu votos para Eduardo Campos presidente. Respeitaram a posição de Mendonça, que diz votar em Aécio. O que ninguém entendeu foi o motivo da presença de militantes jovens de Eduardo e Marina no recinto. Ora, se nem os candidatos pediram votos para Dudu, o que danado a militância fazia ali? Certamente foram chamados por alguém. Por quem, não se sabe.

Se por um lado, ninguém pediu votos para Eduardo, Mendonça sequer lembrou da existência de Aécio Neves, seu candidato a presidente. E João Lyra, além do episódio em que ignorou Tony Gel, protagonizou outro momento que faz muita gente olhar de lado.

Ao elogiar, o que é muito legítimo, seu governo, disse que está seguindo as MUDANÇAS QUE PERNAMBUCO PRECISAVA E QUE HAVIAM INICIADO EM 2007. Nesse momento, muitos começaram a se entreolhar e fazer comentários sobre a situação. Ora. Isso foi um tapa na cara do próprio Mendonça, que entregou o governo a Eduardo Campos. Paulo Câmara inclusive já elogiou de público várias ações de Mendonça como governador. Ou Paulo ou João Lyra estão mentindo.

E eu, que pouco minto, digo apenas que Mendonça não precisava passar por um constrangimento desse, junto a pessoas que acham sua passagem pelo governo irrelevante e negativa.

Mas para mim, o mais revelador do evento foi ver a sintonia entre Mendonça e o prefeito de Recife Geraldo Júlio, que derrotou Mendoncinha em 2012. Além de elogios mútuos, ( Geraldo chegou a dizer que tudo que precisa de Mendoncinha em Brasília é atendido, e Mendonça falou que Geraldo tirou Recife da lama e faz uma ótima gestão) havia placas com fotos de Paulo Câmara e Geraldo Júlio.

Que existam fotos de Paulo com Eduardo, com Fernando e com Raul Henry é perfeitamente compreensível. Que existam com Geraldo, idem. Mas não no comitê do presidente estadual de um partido que, desde hoje, tem uma candidata a prefeita, que é Priscila Krause, se eleita deputada for.

O agrado ao prefeito foi, ao mesmo tempo, um desagrado à Krause, que todo dia dá uma bordoada na gestão de Geraldo. 

Na política tudo muda com uma rapidez impressionante. Mas se fosse hoje, o DEM, parece, apoiaria uma ova eleição do prefeito, e rifaria as intenções da vereadora candidata a deputada.


8 comentários:

Anônimo disse...

MENDONÇA DIFICILMENTE SE REELEGE, PRECISA DE 90 MIL VOTOS.SÓ TEM VOTOS EM BELO JARDIM NO INTERIOR, E NO GRANDE RECIFE NÃO TEM METADE DO QUE TEVE EM 2010.

Anônimo disse...

É Wagner veja como as coisas mudam na política assim como vc disse, dessa forma se justifica a mudança de lado de Wilsinho e os vereadores por que até mendonça caiu na tentação de Eduardo. Na política cada um salve o seu. Falar nisso vc vai rasgar o título como dizia se mendonça apoiasse Eduardo. kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Infelizmente Wagner os vereadores de Belo Jardim fizeram o mesmo que Mendonça, pularam para conseguirem sobreviver. Então todos são traidores, pelo menos de seus princípios.

Anônimo disse...

Para os Babacas que estão pensando que Mendoncinha não vai se reeleger, fiquem certos de que Mendoncinha vai ter mais de 100 mil votos. Agora, o que é certo mesmo é que João Mendonça não poderá ser candidato a nada durante 8 anos. Por outro lado, não sei porque Mendonça Filho não impede que os vereadores quwe o trairam e pertencem ao DEM sejam candidatos nas próximas eleições, ou melhor dizendo, 5 vereadores partiram para a traição e Mendoncinha fica calado e não faz porra nenhuma.

Anônimo disse...

mendonca esta apenas aliado.sera reeleito com mais de 100 mil votos.ele e um dos 10 parlamentares mais atuante do brasil e o politico que mais trabalha por belo jardim ,doa em quem doer,2525 neles.nao voto em partido politico , voto no politico.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ ESSES 100 MIL VOTOS, QUE MENDONÇA FILHO VAI TER?

Anônimo disse...

Mendoncinha foi Governador quando assumiu durante nove meses e ficou conhecido em todos os municípios de Pernambuco, totalizando 184 municípios e a cidade do Recife. Aliás, ele, hoje, é conhecido nacionalmente em virtude de ser o Líder do DEM no Congresso Nacional e Presidente do DEM estadual. Caso ele tenha, em média 500 votos por município sua votação será 92.500 votos. Todavia, sabemos que no Agreste, Recife e Região Metropolitana darão mais de 100 mil votos, tá?

Anônimo disse...

TÁ ERRADO ESSES CÁLCULOS, NO INTERIOR SÓ TEM VOTOS EM BELO JARDIM E NO GRANDE RECIFE PERDEU METADE DO QUE TEVE EM 2010.ESTÁ APOIANDO RAQUEL SEM SEU APOIO EM CARUARU.