Demóstenes e Zé Dirceu são iguais; e eu sou diferente de todos eles.

quarta-feira, 4 de abril de 2012


O caso Demóstenes.

Ainda não tinha tocado no assunto no blog, pois estava esperando os acontecimentos para poder comentar sem me arrepender depois.

Claro que não lhes vou relatar tudo o que aconteceu no caso, pois para saber disso, vocês sabem ontem buscar as notícias. Imagino que estou falando com leitores que sabem o que Demóstenes vem aprontando ao longo dos anos como senador do DEM.

Tá assim de gente dizendo que o DEM é igual ao PT, né? Pera lá. Igual em nada. Falo já disso.

Preciso dizer a vocês que Demóstenes é uma das minhas grandes frustrações políticas (maior que ele só André de Paula e Kassab, que, embora não sejam corruptos, fizeram o que nunca esperei que fizessem: trair o DEM). Ele, Demóstenes, era alguém a quem olhava e pensava que estava mirando um futuro candidato a presidente pelo DEM, para romper a submissão ao PSDB.

O senador combatia o PT como nenhum outro do nosso partido. Marco Maciel sempre teve minha admiração, mas calava diante dos escândalos do PT, como quem não quer se indispor com colegas. Demóstenes cagava e andava para isso. Tudo que ele fez como líder do DEM no senado, tudo que ele disse combatendo o governo do PT é válido. Deve ser lembrado, sim. O problema é o que ele não dizia e fazia por detrás da aparência de probo e íntegro.

Por fim, volto ao discurso de que TODOS SÃO IGUAIS. Não são, não. Lembram do Mensalão do PT? Lembram do governador Arruda, do DF, do DEM? Pois bem. Mora aí a diferença.

Enquanto os ladrões do PT seguem no partido, sendo convidados para palestrar, escrevendo blogs ou mesmo presidindo comissões na Câmara (como o deputado João Paulo Cunha, por exemplo), o ex-governador Arruda foi expulso do DEM. Demóstenes recebeu o mesmo destino. A bipolaridade do senador (só isso explica tanta cara de pau dele) não engana mais ninguém, e foi enxotado.

A diferença, minha gente, é que se Adilza, Bruno Galvão e Kajuru encontrarem Zé Dirceu por aí, abraçam-no; e eu, caso encontre Demóstenes, cuspo-lhe a cara. Zé Dirceu pode ser igual a Óstenes (perdeu o DEM do nome, né?), mas eu jamais me igualarei a eles...

1 comentários:

Anônimo disse...

Pq Agripino não é expulso? Leia


http://www.dhnet.org.br/denunciar/escandalos/rabodepalha/index.htm


http://www.dihitt.com.br/barra/caso-agripino-maia-globosfera-pauta-a-midia-corporativa-uol