Missa de 9° dia em Recife

terça-feira, 3 de maio de 2011

Basílica do Carmo, Bairro São José, Recife. Foto: Chico Bezerra


A Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Recife, ficou lotada, ontem, na missa de sétimo dia do falecimento do ex-deputado federal José Mendonça (DEM). Passaram por lá políticos de todas as colorações, personalidades públicas, além de familiares do ex-parlamentar, que morreu aos 75 anos, no domingo de Páscoa, em decorrência de uma infecção generalizada, adquirida após intervenção cirúrgica. Depois de velórios na Assembleia Legislativa e no Colégio Diocesano, em Belo Jardim, Mendonção foi sepultado em sua cidade natal, na última terça-feira. Com 44 anos de vida pública, o político cogitava encerrar sua carreira como prefeito de Belo Jardim.


Foto: Wagner Peixoto

Ao fim da celebração, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) fez um discurso emocionado lembrando a trajetória do pai, passando pela infância pobre, vida empresarial e carreira política. “Boa parte da história política desse Estado tem parte de José Mendonça. Uma figura humana extraordinária, era difícil não se apaixonar por ele. Ele teve uma vida plena, uma vida intensa, uma vida admirável. Desde o momento em que ele partiu, sinto a presença dele nos guiando, nos orientando”, destacou.


Ministro Fernando Bezerra Coelho cumprimenta Mendonça Filho. Foto: Chico Bezerra



Entre os presentes estavam o senador Armando Monteiro Ne­to (PTB), o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), o ex-governador Roberto Magalhães (DEM), o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), seu filho, o suplente de deputado José Maurício (PP) e o  presidente do Detran, José Humberto Cavalcanti (PTB).


Ex-prefeito Arnaldo maciel se solidariza com a viúva D. Fana. Foto: Chico Bezerra

Texto da Folha de PE.


Além dos citados, estavam presentes: André de Paula, Eduardo Araújo, Gilberto Barros ( O leão da TV), Arnaldo Maciel (ex-prefeito de Belo Jardim), Zé Ivan, Marco Coca-Cola, Luciene Gomes, Gustavo Dubeux (presidente do Sport), Fernando Bezerra Coelho (ministro de Dilma), Geraldo Coelho (ex-deputado estadual), Marco Vilaça (presidente da ABL- O VERDAEIRO)e mais outros que não me recordo.

Danilo, Maria, Augusto, Isabela e Dona Fana. Foto: Chico Bezerra

Além de Mendoncinha, dois netos falaram. Rodriguinho e Gabi, ambos filhos de Isabela e Augusto Coutinho. Gabi estava nos EUA quando da morte e retornou de forma antecipada do sue intercâmbio

0 comentários: