Bate-papo com Valdemyr e Kajuru

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Estive ontem com dois amigos com quem gosto de conversar sobre...política. Gravamos a conversa e disponibilizamos no blog.

Bate-papo com Valdemyr e Kajuru

Como o papo foi comprido, não tenho condições de transcrever. Destaco, portanto, apenas alguns dos comentários feitos ao longo do bate-papo.

PRIMEIRA PARTE

-Nem Valdemyr nem Kajuru esperavam segundo turno na eleição presidencial.

- Para Kajuru, Serra faz terrorismo eleitoral e o PT respeita a demcracia (piada de mau gosto, pois é o PT que tenta, vira e mexe, calar a imprensa. Ainda atribui a Marina a realização do segundo turno.

- Segundo Wagner, só FHC ganha eleição em primeiro turno no Brasil. Acredito ainda que um fator responsável para a queda de Dilma seja o discurso dúbio dela em relação a temas como aborto.

- Kajuru diz que Dilma é a favor da vida. E aí eu desafio alguém a me mostrar um candidato que tenha se declarado contra a vida. 

Agora eu apresento aqui embaixo um vídeo onde Dilma diz ser a favor da legalização do aborto.. VEJAM


- Sobre o senado, concordamos que foi uma surpresa Armando ficar à frente de Humberto, e atribuímos isso ao fato também de Marco Maciel não ter feito campanha casada com Raul, seu segundo senador, o que deixou os eleitores de Maciel livres para votar em Armando. Daí ele foi o segundo senador tanto do PT como do DEM.

-Para Kajuru, muitos aliados desejavam o enfraquecimento de Marco Maciel.


SEGUNDA PARTE

- Apesar de Mendonça e João tiveram mais de 50% dos votos válidos, mas não conseguiram tantos votos como queria, que era pelo menos 18 mil.

- Valdemyr encara como satisfatória a votação dos deputados do grupo de Moacyr da Agrolar. Para o vereador, Mendoncinha deveria ter tido mais votos que João, por ter-se mantido longe das brigas dentro do grupo Mendonça na cidade. Para ele, João não tem do reclamar e o G está de alma lavada depois de tanta humilhação por que passaram.

-Valdemyr vê como grande derrotado o candidato do grupo Galvão, que teve votação humilhante, mas esperada por ele, atingindo 7 mil votos, quando esperava 14mil.

- Fora de Belo Jardim: Cecílio achava que teria 8mil votos em Sanharó e teve 3mil e poucos. Em Santa Cruz dizia que teria 14mil votos e teve menos de 7 mil. Enganou o eleitorado que está revoltado agora.

- Cadoca teve mais de 700 votos em Belo Jardim, apoiado por Cristiano Cabeludo.,Faço, inclusive, uma mea-culpa, e parabenizo o vereador pelo trabalho feito em prol dos seus candidatos. Eu havia dito que ele teria 6 votos. Errei dentro da margem de erro.

- Para Edson, a votação dos candidatos do PT em Belo Jardim foi boa, já que cresceu em relação a 2006, embora haja gente do PT que não apoiou Tereza Leitão e Pedro Eugênio, preferindo votar em outros nomes. Mas para mim, esses votos não elegerão nem conselheiro tutelar, quanto mais um vereador, que é o objetivo do grupo.

- Alguns deputados que perderam eleição: Paulo Rubem, Nelson Pereira, Coronel Rufino, André de Paula, Cyro Coelho, Geraldo Coelho, Airinho, Zé Marcos de Lima, Luciano Moura, João Eudes e outros.

- Em Belo Jardim, Eduardo Porto teve 289 votos, ele que dizem ter tido apoio do prefeito Coca-Cola. Priscila Krause teve 34 votos.

- O G3 trabalhou em duas frentes: construindo os nomes de Bruno e Léo e desconstruindo os nomes de Cecílio e Zé Augusto. Para Kajuru, o nome de Moacyr está dentro da eleição de 2012.

- Já para mim, nenhum dos 3 grupos tem muito o que comemorar. João, derrotado para deputado, deverá ser candidato a prefeito em 2012. É obvio que ele não ficará 6 anos sem mandato esperando a eleição de 2014 e tentar de novo ser deputado. Vejo a candidatura de João Mendonça já nas ruas a partir de ontem. Cintra, como não apoiará Moacyr nem muito menos os Mendonças. Para ele sobra apenas um caminho: lançar candidato próprio, apesar do fracasso este ano. Este candidato não deve ser Cecílio, fracassado  nas urnas. Surgirá um nome no grupo capaz de assumir essa candidatura: Fábio Galvão. 

TERCEIRA PARTE


- Valdemyr vê uma situação em 2012 mais confortável para o grupo de Moacyr que para o grupo Mendonça. Para ele, os próprios Mendonças não querem João. Segundo ele, se Mendoncinha e Augusto quisessem teriam dado mais 10mil votos a João. Juntos, os dois federais tiveram 220mil votos no estado e deixaram João de fora da eleição. Não acreidta que Cecílio seja mais candidato e Coca-Cola deve ser candidato a reeleição, nem que pra isso rompa com João.

- Valdemyr fez, talvez sem querer, uma revelação na conversa, que só depois percebi. Diz ele que sugeriu a Cintra Galvão que trouxessem um candidato de fora para disputar em nome do grupo este ano, mas o Pavão só queria Cecílio. Isso é novidade, pois o vereador sempre afirmou que o candidato iria ser ele mesmo, e a partir da indicação para Cecílio, não mais conversaram

5 comentários:

Anônimo disse...

É não, Wagner, é que tudo tem seu fim, limite. O de Marco Maciel se esgotou. Acabou, cara. Ainda tais falando nisso? Já virei a página. Vira tu também, meu. Papo furado! analisando o leite que derramou ou que já estava derramado antes mesmo de ir ao fogo?!!!

Anônimo disse...

Ô do outro lado, Wagner, ( da tela), e o que é que tu vai fazer se Cecílio Galvão emplacar? Tu vai beber gás??? Te cuida, visse? O homem tá entra mais num entra.Uau!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Cecilio Galvao tá entra mais nao entra? q cunversa, homem

Anônimo disse...

Caraca, te liga! Onde tem fumaça tem fogo!!!! Espera!!! Num debocha não, meu! o impossível também acontece! É uma lástima, mas ... Pensei que estávamos livres dessas duas pragas do Egito!!!....Deus nos livre desse mal...ambos os males!

Anônimo disse...

Ora, morrendo uma carrada de deputados...ele entra ! Pfu! Quase igual a João é? João tem mais chance. morrendo menos deputados! Kkakakakak!!!!