Gilvandro e a lei Anti-nepotismo

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Olá, amigos leitores.

Já estou na cidade, e aos poucos me ponho a par dos acontecimentos políticos. Atrevo-me a comentar alguns deles.

Vocês que são assíduos ao blog já notaram que eu não tenho lá...digamos...muita simpatia pelo mandato de Gilvandro Estrela, embora no campo pessoal ele não me feda nem cheire. Tenho pouquíssima aproximação com ele.

Talvez fosse de se esperar que eu, que já o critiquei uma penca de vezes aqui mesmo no blog o condenasse pelo episódio das demissões que estão sendo feitas em função da lei anti-nepotismo.

A verdade, caros e parcos, é a seguinte:

Por mais bizarra, tosca e contraditória que a Lei pareça ser, ela é uma lei de alcance NACIONAL.

O prefeito devia fazer essa lei ser cumprida sem que nenhum vereador elaborasse uma lei parecida aqui na cidade, afinal, se a Lei vale pro Brasil todo, tem de valer para Belo Jardim também.

O que levou Gilvandro a elaborar essa Lei? Não sei. Pode ser demasiado apego pelas leis em funcionamento no Brasil? Duvido muito, mas não posso provar que não seja. Pode ser excesso de vontade de aparecer? Quem sabe...

O fato é que, ao pé da letra, o vereador NÃO ESTÁ ERRADO E NÃO PODE SER ACUSADO DE NADA.

É uma lei com a quel eu NÃO CONCORDO. Mas é uma Lei, e, assim, tem de ser cumprida por quem ache bom e por quem ache mau.

O prefeito podia ter a pretensão de VETAR A LEI. Mas não quis, e deve saber muito bem por que quis.

Os outros 9 vereadores votaram a favor da LEI.

Por todos os fatos acima, a mim me parece que não há do que se acusar Gilvandro Estrela (ao menos nesse caso).

Lembro que na oportunidade da elaboração do projeto, houve blog na cidade que parabenizou o vereador pela iniciativa. E agora, em função das DEMISSÕES GERADAS PELA APROVAÇÃO DA LEI, o mesmo blog critica o prefeito. Soa estranho isso... Como você é a favor de uma lei, mas é contra o efeito dessa lei?

Quanto às arengas que Gilvandro têm arrumado, é de se esperar que o vereador tenha mais cautela, afinal, não se faz omelete sem quebrar os ovos (embora Dilma, mesmo quebrando ovos, não consiga fazer omeletes-hehehhe).

A lei de sua autoria está sendo vista como a responsável por inúmeras demissões na cidade, e é essa pecha que ele terá de aturar por certo tempo

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem que aturar mesmo. Sabe, Wagner quem planta vento colhe tempestade. E tempestade tem tudo a ver com o vereador Gilvandro Es(curidão)trela. Ele adora aparecer. E olha que está mesmo aparecendo...hehehehe!!!
Se ele queria ver ver o circo pegar fogo olha que tá vendo mesmo. Bem feito. Eu acho é pouco. Desagregador! Tá feliz em vê um monte de gente a vê navios? Deve tá! Parabéns, doutor!

Anônimo disse...

E só bota a culpa no vereador Gilvandro Estrela ( apagada)é? E quem aprovou foi ele só? Ah essa não. Todos votaram. Sobrou pra ele só? Tá vendo aí?

Anônimo disse...

O povo esquece que um apresenta o projeto, mas todos votaram A FAVOR. Gostaria de entender o porque da estrela apagada? Gilvandro tem se esforçado para defender os direitos dos cidadãos belojardinenses... e pra chamar a atenção do prefeito tem que esperniar mesmo.. se não, ninguém consegue as coisas. Gilvandro desagrada a muitos por lutar para defender os direitos do povo, como muito estão acostumados a só ver robalheira acham ruim.